Receção a batalhão expedicionário no RAP 2
Vila Nova de Gaia, Serra do Pilar, Regimento de Artilharia Pesada Nº 2 (RAP 2) organiza cerimónia de receção que assinala a chegada e regresso de batalhão expedicionário da província ultramarina de Angola, onde esteve em missão de serviço nos últimos dois anos.
Resumo Analítico
Capelão Alferes Manuel Dias da Cunha celebra missa na igreja do Mosteiro da Serra do Pilar/Mosteiro de Santo Agostinho; Coronel Napoleão Amorim, comandante do RAP 2, discursa; chama de fogo na pira do monumento aos mortos em combate ao qual os oficiais fazem homenagem; entrega dos guiões; Tenente Coronel Jacinto Nunes, comandante do batalhão expedicionário, discursa; desfile militar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .