Pastel de Nata conquista o mundo

00:02:18

A Bloomberg, agência de notícias norte-americana, prevê que o pastel de nata vai ser tão omnipresente como o croissant, também o jornal New York Times dedica um artigo ao mais famoso produto da pastelaria portuguesa.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 20/04/2019
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2019
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Joana Machado
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Funcionária da pastelaria toca o sino a anunciar uma nova fornada de pastéis de nata. Tabuleiro cheio de pastéis de nata saídos do forno; vivo da jornalista Joana Machado. Declarações de Miguel Clarinha, dos Pastéis de Belém; Lúcia Carmo, da Manteigaria; vox-pop (turistas não identificados) - legendadas. Pastéis de nata a serem confecionados, massa a ser cortada, formas a ser forradas e máquina a colocar o creme. Interior de pastelaria com clientes a comprar pastéis de nata. Tabuleiros a serem colocados no forno. Pastéis de nata a serem retirados do forno e a fervilharem.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .