O Oleiro
O quotidiano dum mestre oleiro na sua oficina artesanal. A preparação, a modelagem e a cozedura do barro. A pintura manual das peças. A venda de rua do artesanato.
Resumo Analítico
Peças em barro, quotidiano do Mestre Manuel Araújo, oleiro dos arredores de Lisboa, a preparar o barro, a moldar, a cozer em forno artesanal; interior da olaria. Mulheres a pintar as peças de barro, artesãs a trabalharem e a tomarem conta dos filhos. Mercado de rua, venda de peças em barro, peças de barro no chão da rua. Depoimento de Francelina da Nazaré, vendedora de peças de barro, fala sobre a sua profissão.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .