1960 – I Parte

00:34:11

Primeira parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, dedicado ao ano de 1960, com os convidados especiais, Rui Pêgo, Jornalista; Mário e José Manuel Quina, Velejadores que conquistaram a medalha de prata na Classe Star nos Jogos Olímpicos de Roma de 1960; António Calvário, Cantor; Isabel de Castro, Atriz; Eurico de Barros, Crítico de Cinema; Fernando Adrião, ex-jogador de hóquei em patins, e Raúl Indipwo, Cantor, e com as atuações dos cantores residentes, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo e Teresa Mayuko.

  • Nome do Programa: 1960
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Rui Pêgo, António Calvário, Isabel de Castro, Eurico de Barros, Fernando Adrião, Raúl Indipwo, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Teresa Mayuko, Carlos Zel (António Carlos Pereira Frazão)
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Dulce Pontes, Isabel Campelo, Tó Leal e Pedro Malagueta interpretam "Ain´t She Sweet" e "My Bonnie" de grupo musical The Beatles & Tony Sheridan; Júlio Isidro refere o tema do programa e recorda os principais acontecimentos de 1960: início da comercialização da pílula; morte de Albert Camus, Prémio Nobel da Literatura de 1957; John Kennedy eleito como Presidente dos Estados Unidos da América. Entrevista a Rui Pêgo que recorda a sua infância em Angola, onde começou a ouvir os Beatles pela rádio. Dulce Pontes, Isabel Campelo, Tó Leal e Pedro Malagueta cantam "Love Me Do", "I Want To Hold Your Hand", "She Loves You" e "You Know You Should Be Glad" dos Beatles. Júlio Isidro conversa com Mário e José Manuel Quina que falam sobre a sua ligação actual com a vela e recordam a conquista da medalha de prata; excerto da entrevista a p/b aos irmãos Quina após a sua vitória (sem som); entrevista a António Calvário que lembra o início da sua carreira musical em 1960; António Calvário canta o tema "Regresso"; excerto de videoclip de António Calvário. Júlio Isidro entrevista Isabel de Castro sobre a sua carreira com especial destaque para a sua participação no filme "As Pupilas do Senhor Reitor" do realizador Perdigão Queiroga e refere os seus próximos projectos. Carlos Zel canta "Biografia do Fado" de Carlos Ramos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .