1961 – II Parte

00:32:25

Segunda parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, dedicado ao ano de 1961, com os convidados, Pedro Albergaria, colaborador do programa; Ferrer Trindade, Maestro; Eurico da Fonseca, especialista astronáutica; Mário Coluna e Eusébio da Silva Ferreira, ex-jogadores do Sport Lisboa e Benfica vencedores da Taça dos Campeões Europeus de 1961 e 1962; Deolinda Rodrigues, Fadista; Artur Agostinho, Radialista; Carolina Tavares, Fadista; e Alberto Varela Silva, Ator e Encenador; e com as atuações dos cantores residentes, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo e Teresa Mayuko.

  • Nome do Programa: 1961
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Pedro Albergaria, Ferrer Trindade, Eurico da Fonseca, Mário Coluna, Eusébio da Silva Ferreira, Deolinda Rodrigues, Artur Agostinho, Carolina Tavares, Varela Silva, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Teresa Mayuko
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Início da 2ª parte; Júlio Isidro apresenta os filmes de maior êxito de 1961: excertos dos filmes "Os Canhões de Navarone" de Lee Thompson, "Esplendor na Relva" de Elia Kazan e "West Side Story" de Jerome Robbins e Robert Wise. Dulce Pontes interpreta "Do You Want to Know a Secret" dos Beatles acompanhada pelo coro de Tó Leal, Pedro Malagueta e Isabel Campelo. Imagens de arquivo a p/b da inauguração da Barragem de Castelo de Bode em 1961; entrevista a Artur Agostinho que lembra o sucesso do programa "Serões para Trabalhadores" que serviu para lançar vários artistas; fotografias de artistas consagrados nesse programa como as irmãs Meireles. Júlio Isidro conversa com Carolina Tavares; Carolina Tavares canta um tema da sua mãe. Os Rolling Stones interpretados por Dulce Pontes em "It´s All Over Now", Isabel Campelo em "Paint It Black", Tó Leal em "Honky Tonk Women" e "Jumping Jack Flash"; excerto de concerto dos Rolling Stones. Júlio Isidro refere o desvio do Paquete Santa Maria em 1961 pelo capitão Henrique Galvão numa tentativa de denúncia internacional da ditadura portuguesa e a morte do encenador João Villaret no mesmo ano; Alberto Varela Silva enaltece o contributo de João Villaret para o espectáculo português; excerto de programa no qual Villaret cita o escritor Cesário Verde. Júlio Isidro e os bailarinos demonstram a dança do wooly bully tornada célebre pela música do cantor Sam The Sham. Imagens de arquivo do Expresso do Oriente cujas viagens terminaram em 1961; Teresa Mayuno canta "(I Can´t Get No) Satisfaction" dos Rolling Stones acompanhada por Pedro Malagueta, Tó Leal, Isabel Campelo e Dulce Pontes.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .