1960 – II Parte

00:31:58

Segunda parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, dedicado ao ano de 1960, com os convidados especiais, Rui Pêgo, Jornalista; Mário e José Manuel Quina, Velejadores que conquistaram a medalha de prata na Classe Star nos Jogos Olímpicos de Roma de 1960; António Calvário, Cantor; Isabel de Castro, Atriz; Eurico de Barros, Crítico de Cinema; Fernando Adrião, ex-jogador de hóquei em patins, e Raúl Indipwo, Cantor, e com as atuações dos cantores residentes, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo e Teresa Mayuko.

  • Nome do Programa: 1960
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Rui Pêgo, António Calvário, Isabel de Castro, Eurico de Barros, Fernando Adrião, Raúl Indipwo, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Teresa Mayuko, Alexandra
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Início da 2ª parte; Eurico de Barros refere os êxitos do cinema de 1960, realçando a presença dos Beatles nesse campo; excerto do filme "Os Sete Magníficos" do realizador John Sturges e do desenho animado "Submarino Amarelo" dos Beatles. Dulce Pontes, Isabel Campelo, Tó Leal e Pedro Malagueta cantam "A Hard Day´s Night" e Teresa Mayuko interpreta "Help" dos Beatles; imagens de arquivo dos Beatles a acenar aos fãs e reacção destes durante um concerto. Imagens de arquivo da destruição provocada pelo terramoto em Agadir, Marrocos, em 1960; inauguração da cidade de Brasília em 21 de Abril de 1960; Júlio Isidro entrevista Fernando Adrião que comenta a vitória de Portugal no Campeonato do Mundo de hóquei em patins de 1960 e explica o desenvolvimento da modalidade em Moçambique; imagens de arquivo de jogo de Portugal. Alexandra canta "Lisboa à Noite" da fadista Milú, primeiro acompanhada por Júlio Isidro e pelo público e depois a solo; imagens de arquivo de Milú. Júlio Isidro destaca outro facto ocorrido em 1960, a inauguração do Padrão dos Descobrimentos; Júlio Isidro conversa com Raúl Indipwo a propósito da sua carreira; Raúl Indipwo canta "Muxima" e "Kuricutéla"; imagens de arquivo da actuação de Raúl Indipwo com Milo MacMahon quando constituíam o Duo Ouro Negro; fotografias do duo. Imagens de arquivo do velório do escritor russo Boris Pasternak após a sua morte em 1960. The Beatles interpretados por Isabel Campelo e Tó Leal em "Yesterday" e "Michelle", por Pedro Malagueta e Dulce Pontes em "Eleanor Rigby" e por Teresa Mayuko em "The Fool on the Hill".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .