1955 e 1956 – II Parte

00:26:25

Segunda parte do programa de entretenimento, apresentado por Júlio Isidro, destinado a relembrar os acontecimentos musicais e cinematográficos mais importantes de 1955 e 1956, com os convidados, Luís Francisco Rebelo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Direitos de Autor; Artur Semedo, Realizador; Rui Castelar, Locutor; Joel Branco, Ada de Castro e Vasco Rafael, Músicos; e interpretações dos músicos residentes do programa, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena e Isabel Campelo e Paulo de Carvalho.

  • Nome do Programa: 1955 e 1956
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Luís Francisco Rebelo, Artur Semedo, Rui Castelar, Ada de Castro, Vasco Rafael, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Júlio Isidro fala dos filmes mais populares de 1955 e sobre os Óscares desse ano; excerto do filme "A fúria de viver", de Nicholas Ray; excerto do filme "O pecado mora ao lado", de Billy Wilder; excertos do filme "A leste do paraíso", de Elia Kazan. Júlio Isidro fala com Paulo de Carvalho sobre a música que ouviam na sua juventude; capa do álbum de Gianni Morandi; Paulo de Carvalho interpreta "Non son digno di te" de Gianni Morandi. Júlio Isidro fala dos acontecimentos mais marcantes do ano de 1956; imagens de arquivo de vacinações, da revolta popular na Hungria, e da inauguração do estádio de Alvalade, do Sporting Clube de Portugal; imagens de arquivo da inauguração do estádio do Restelo, do clube Os Belenenses. Dulce Pontes, Isabel Campelo e Vera de Vilhena interpretam "Tintarella di luna" de Bob Azzam. Júlio Isidro entrevista Rui Castelar, locutor de rádio, sobre a sua carreira, os seus gostos musicais e a rádio em Portugal. Vasco Rafael interpreta "O fado do 31" de António Melo Correia, originalmente cantado por Beatriz Costa. Júlio Isidro fala de alguns acontecimentos 1955 e do cantor Domenico Modugno; imagens de arquivo da Igreja de São João de Brito; capa de álbum de Domenico Modugno. Vera interpreta "Volare", Isabel interpreta "Come prima" e Vera, Isabel, Dulce Pontes, Pedro Malagueta e Tó Leal interpretam "Ciau ciau bambina" de Domenico Modugno; Júlio Isidro despede-se; Júlio Isidro, cantores e público cantam "Ciau ciau bambina".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .