Trasladação de Ferreira de Castro
Sintra, cerimónia de enterro dos restos mortais do escritor José Maria Ferreira de Castro, falecido a 29 de junho de 1974, na Serra de Sintra a seu pedido antes de morrer, na sequência da sua trasladação do Cemitério Inglês.
Resumo Analítico
Pessoas junto ao caixão coberto por bandeira de Oliveira de Azeméis, destacando-se a presença da viúva Elena Muriel; local da sepultura; vistas de Sintra; cerimónia de homenagem com intervenções de Jacinto do Prado Coelho, presidente da Comissão Administrativa de Sintra, de Matilde Rosa Lopes de Araújo, escritora, e de Elsa Ferreira de Castro, filha do escritor; enterro do caixão no túmulo e Elena Muriel assiste.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .