Um Dia na Vida dum Modelo

00:23:00

Três modelos portugueses falam daquele que é um típico dia nas suas vidas, reflexões em tom coloquial sobre a relação de cada um com a profissão, o seu quotidiano e as suas relações e gostos pessoais.

  • Nome do Programa: Um Dia na Vida dum Modelo
  • Nome da série: Portugalmente
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Sandra Teixeira, Diana Pereira, Afonso Vilela
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Fotografia: Vasco Taborda Produtor: Katia Pinto Realizador: Gonçalo Megre
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Simulação de desfile dos bonecos Barbie e Ken. 02m29: Genérico. 02m44: A modelo Sandra Teixeira, fala do que é o seu dia-a-dia normal, enquanto faz um sumo de laranja. Após tomar o pequeno almoço, sai de casa equipada com fato de treino e Walkmans, para fazer a sua caminhada diária. 05m44: A modelo Diana Pereira, diz que se acha igual às outras pessoas, quando não se encontra a trabalhar (vai à escola, almoça com os pais ou convive com os amigos e com o irmão). 06m33: O modelo Afonso Vilela, diz que não tem um dia normal, em termos de regras pois é avesso a elas. Às vezes dirige-se ao Ginásio, ver se está tudo em ordem e depois segue para a praia onde tem um bar. Gosta de correr ao longo da costa com walkmans e fazer voleibal ou surf. 07m58: Diana, diz que não mudaria nada em si, se pudesse. 08m16: Afonso, diz que devia ter mais cuidado com a pele e com a alimentação. 09m06: Sandra, diz que varia entre o fato de ténis, as calças de ganga e roupa mais cuidada à noite. 09m34: Diana, não se lembra de palavras que a tenham marcado. 09m54: Sandra, diz que a marcou a insegurança do marido em relação a ela, quando a conheceu. Mostra os seus dois gatos. 10m11: Afonso, não se lembra de palavras que o tenham marcado, apesar de gostar que o elogiem por ser atencioso (mais do que por ser bonito). 11m36: Diana, gostava de ser veterinária. Acha-se muito parecida com a mãe, no orgulho e no mau feitio. 13m00: Sandra, conta que viveu com os pais emigrantes, vários anos, na Inglaterra, tendo sido super-protegida pela mãe. 13m57: afonso, diz que herdou do pai, o não gostar de horários fixos e o tratar as pessoas todas por igual. 14m57: Sandra, passeia com o marido à beira-mar. 15m12: Afonso, diz que o assusta trabalhar "das 9 às 5", mesmo depois de abandonar a carreira. Abre as portas do bar e senta-se a olhar o mar com o cão. 15m33: Diana, diz que não gasta muito dinheiro consigo, prefere gastar com as pessoas de quem gosta. 17m00: Sandra, diz que gasta muito dinheiro, na compra de artigos para a casa. 17m27: Afonso, diz que se considera gastador, embora o seu único vício seja o comer bem e ir para a praia. 18m40: Sandra, gasta também dinheiro em ténis e vestuário em pele. Em relação aos portugueses, irrita-a o seu comportamento enquanto condutores. 19m30: Afonso, gosta sobretudo do seu bar e irrita-o a sujidade que é deixada nas praias, ao fim-de-semana. 20m17: Diana, diz que gosta muito de ler, sobretudo romances e banda desenhada (passeando por livraria). 21m33: Sandra, em restaurante, escolhendo comida não dietética. 22m32: Afonso, passeia por centro comercial, dirige-se à bilheteira do cinema. 22m43: Sandra, faz compras em supermercado. 23m16: Diana, trabalhando e saindo do Atelier.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .