Separação de gémeas siamesas em Portugal
Lisboa, Hospital Dona Estefânia, António Gentil Martins, médico cirurgião, executa pela primeira vez em Portugal operação cirúrgica de separação de gémeas siamesas de quatro meses e meio, que nasceram unidas pelo abdómen com interligação do intestino e do fígado.
Resumo Analítico
António Gentil Martins e equipa médica operam as gémeas siamesas Tânia Sofia e Magda Isabel Fernandes. Enfermeiras preparam as bebés após a cirurgia e levam-nas em berços para o recobro alternado com António Gentil Martins durante a operação, rodeado pela sua equipa.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .