Selecção Nacional

00:42:19

Concurso de divulgação de novos valores da música portuguesa, em que os concorrentes finalistas ganham o direito a participar no Festival RTP da Canção, apresentado por Carlos Mendes, e com os cantores concorrentes Francisco Taveira, Sofia Froes, Ana Isabel, Nuno Jorge, Teresa Brito e Sofia Marques.

  • Nome do Programa: Selecção Nacional
  • Nome da série: Selecção Nacional
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Carlos Mendes
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor: José da Ponte. Apresentador: Carlos Mendes. Produção: Manuel Rosa Pires. Realização: Jorge Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Carlos Mendes e conversa com cada concorrente antes da sua atuação sobre as suas experiências e preferências musicais. Francisco Taveira interpreta "Adeus Tristeza", de Fernando Tordo. Sofia Froes canta "Verdes são os Campos", de Luís Vaz de Camões e José Afonso. Ana Isabel interpreta "Feiticeira" de Francisco Viana, Luís Represas, e Pablo Milanés. Nuno Jorge canta "Eu Vim de Longe" de José Mário Branco, Teresa Brito interpreta "Põe os Teus Braços à Volta de Mim", de António Avelar Pinho, Nuno Rodrigues. Sofia Marques canta "Com um Brilhozinho nos Olhos", de Sérgio Godinho. Carlos Mendes apresenta o júri, os músicos Nucha, Miguel Ângelo e João Maria Tudela, e o seu presidente Melo Pereira, produtor da RTP. O júri tece considerações sobre os cantores e vota, intercalado com imagens do quadro das votações e dos concorrentes. Carlos Mendes revela o quadro final das votações e, por haver empate, Melo Pereira, produtor da RTP e presidente do júri, escolhe a concorrente vencedora, Ana Isabel, que sobe ao palco para se despedir e fazer os agradecimentos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .