Reedição da Tetralogia Lusitana de Almeida Faria
Póvoa de Varzim, jornalista Teresa Nicolau entrevista Almeida Faria, escritor, sobre a reedição do livro "A Paixão" e da "Tetralogia Lusitana", constituída por "Cortes", de 1978, "Lusitânia", de 1980 e "Cavaleiro Andante" de 1983, 40 anos depois da Revolução de 25 de Abril em 1974.
Resumo Analítico
Plano aproximado de mão e face de Almeida Faria; livros da "Tetralogia Lusitana", expostos sobre mesa alternado com jornalista Teresa Nicolau entrevista Almeida Faria. Imagens de arquivo, a preto e branco, de movimento de rua no dia 25 de abril de1974; de Marcelo Caetano, último presidente do Estado Novo; de pessoas a trabalhar no campo e refugiados; Almeida Faria escreve dedicatória em livro.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .