Publicidade alimentar com limitações

00:01:42

Indústria alimentar vai restringir a publicidade na televisão a alguns produtos nos horários mais vistos pelas crianças menores de 12 anos, como forma de combate à obesidade infantil.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 13/01/2010
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2010
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: João Breda, Pedro Queiroz
  • Temas: Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Rita Ramos.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Anúncios com comida (chocolates, batatas fritas, bolos, gelados); produtos com os valores nutritivos afixados; crianças a comerem sandes. Declarações: crianças; João Breda, Coordenador Plataforma contra a Obesidade; Pedro Queiroz, Federação Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .