Lei da Publicidade

00:03:00

Reportagem sobre o novo código da publicidade, sublinhando algumas das principais alterações em relação à legislação anterior e ouvindo a opinião de anunciantes, publicitários e consumidores.

  • Nome do Programa: TELEJORNAL
  • Nome da série: TELEJORNAL
  • Personalidades: João Manuel Loureiro
  • Temas: Justiça, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Novo Código da Publicidade; Francisco Amaral, da Associação Portuguesa de Anunciantes, afirma que em alguns aspectos a lei é excessivamente regulamentadora mas adianta que, de um modo geral, é muito satisfatória; João Manuel Loureiro, da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, diz que, a partir de agora, a publicidade passa a ser vista como o motor da livre concorrência; Lucas Esteves, do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, garante que a nova legislação protege mais os consumidores; directiva comunitária sobre publicidade; aparelho de televisão transmite anúncio; Francisco Amaral e João Loureiro criticam a legislação em matéria de publicidade a automóveis; revista; aparelho de rádio; régie de estação de televisão; José Ribeiro, da RTC, afirma que a nova lei pode afectar a facturação da RTP e dos canais privados que venham a aparecer, lembrando que o volume de publicidade é limitado; anúncios televisivos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .