Poluição em Ferreira do Alentejo

00:02:22

Ferreira do Alentejo, os habitantes de Fortes estão revoltados com a poluição atmosférica que sai da fábrica de bagaço azeitona, e pedem às autoridades que avaliem a qualidade do ar, a empresa garante que o que sai das chaminés é apenas vapor de água e que cumpre a lei.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 14/05/2015
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2015
  • Locais: Ferreira do Alentejo
  • Temas: Ambiente e Energia, Economia e Finanças, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Teresa Marques
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Fábrica com chaminés sem deitar fumo; declarações de habitantes de Fortes, indignados com o mau cheiro e fumos que a fábrica produz; sinal de stop e aldeia de Fortes; declarações de Paulo Conde do Grupo de Cidadãos Ferreira do Alentejo, que quer que a fábrica continue a funcionar, mas querem viver com a qualidade antes da fabrica começar a moer o caroço da azeitona, e tem a correr um abaixo assinado para saber se o ar que respiram tem ou não qualidade; fábrica; camião cisterna espalha nos campos, água armazenada nas lagoas atrás da fábrica; declarações de Lurdes Hespanhol, Vereadora sem pelouro de Ferreira do Alentejo, sobre os esclarecimentos pedidos às entidades competentes, sobre o que se passa e se tem havido fiscalização.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .