Paz e Solidariedade
Quando se inicia o ano de 1975, o professor Vitorino Nemésio comenta os habituais apelos à Paz e Solidariedade que se fizeram ouvir durante a época natalícia um pouco por toda a parte, proferidos pelos mais diversos líderes políticos e religiosos.
Resumo Analítico
Os apelos à Paz e Solidariedade efetuados por Chefes de Estado, Chefes de Governo e Chefes Religiosos, nesta época natalícia, com o objetivo de incentivar na população valores de solidariedade, fraternidade, união, justiça social, liberdade e paz interior. Nemésio critica o exagero de Patriotismo e Nacionalismo dos portugueses, valores acentuados com a Descolonização.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .