Partida de navios da armada brasileira para Lisboa
No âmbito das comemorações do 150º aniversário da independência do Brasil, navios da armada brasileira partem do Rio de Janeiro para Lisboa, com a missão de na viagem de regresso fazerem escolta ao navio "Funchal", que irá transportar o Presidente da República Almirante Américo Tomás, e os restos mortais de Dom Pedro I.
Resumo Analítico
Barcos na Baía de Guanabara; Contra Almirante Carlos Auto de Andrade, comandante dos navios "Santa Catarina", "Paraná" e "Pernambuco", envia saudação aos portugueses e destaca a honra e orgulho das tripulações que foram designadas, para acompanhar a trasladação de Dom Pedro I para o Rio de Janeiro.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .