Partida de José Pinheiro de Azevedo para os EUA
Aeroporto de Lisboa, partida do Almirante José Pinheiro de Azevedo, chefe do Estado-Maior da Armada e membro do Conselho de Revolução, para os Estados Unidos da América (EUA), onde vai participar em simpósio sobre o panorama marítimo mundial do ponto de vista da NATO.
Resumo Analítico
Declarações de José Pinheiro de Azevedo sobre os objetivos da sua viagem e a posição do presidente norte-americano Gerald Ford relativamente à posição de Portugal afirmando "Com certeza que não perco essa oportunidade. Ele é teimoso e eu também. Ele teima e eu teimo. Vamos a ver" alternado com presença de António Rosa Coutinho e Carlos Fabião, do Conselho de Revolução, e de Vasco Gonçalves, primeiro-ministro; José Pinheiro de Azevedo despede-se de Vasco Gonçalves.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .