Ocupação da Quinta da Torre Bela na Azambuja
Azambuja, trabalhadores e residentes de povoações nos arredores ocupam a Herdade da Torre Bela, propriedade dos Duques de Lafões, e demonstram vontade de organizar cooperativa agrícola até à aplicação da Reforma Agrária na prática.
Resumo Analítico
Exterior da herdade; declarações de antigos trabalhadores sobre o funcionamento da quinta e os salários dos trabalhadores alternado com eucaliptos em sacos para serem plantados, terrenos e campos cultivados da herdade; trabalhador fala ao megafone para grupo de trabalhadores e afirma "A Reforma Agrária é um facto (...) vamos formar um contrato nos moldes de cooperativa"; declarações de trabalhadores agrícolas sobre a intenção de criar uma cooperativa.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .