O Código da Publicidade – Parte I

00:14:07

Primeira parte da reportagem do jornalista Raul Durão sobre o novo código da publicidade.

  • Nome do Programa: O Código da Publicidade
  • Nome da série: Grande Informação
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Raul Durão
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Raul Durão entrevista Américo Guerreiro, diretor de agência de publicidade, sobre a função de uma agência de publicidade, principal razão porque foram criadas e as vantagens. 01h02m08: Raul Durão entrevista José Luís Santos, diretor criativo de uma agência de publicidade, sobre a sua função, a função do copywriter e do visualizador, a criatividade em Portugal, países onde se fazem a melhor e a maior quantidade de publicidade, com imagens alternadas de trabalho numa agência de publicidade; mulher modelo a posar para fotografias; interior da sala de projeção e auditório para visionamento dos anúncios; carrinhas e equipamento na rua a filmar anúncio. 01h08m20: Raul Durão entrevista Maria Antónia Pereira, Gabinete Estudos e Prospeção de Agência, sobre como se processa o estudo e análise do mercado para publicidade, outros trabalhos que faz o departamento de pré e pós teste das campanhas e ideias.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .