O Código da Publicidade – Parte I
Primeira parte da reportagem do jornalista Raul Durão sobre o novo código da publicidade.
Resumo Analítico
Raul Durão entrevista Américo Guerreiro, diretor de agência de publicidade, sobre a função de uma agência de publicidade, principal razão porque foram criadas e as vantagens. 01h02m08: Raul Durão entrevista José Luís Santos, diretor criativo de uma agência de publicidade, sobre a sua função, a função do copywriter e do visualizador, a criatividade em Portugal, países onde se fazem a melhor e a maior quantidade de publicidade, com imagens alternadas de trabalho numa agência de publicidade; mulher modelo a posar para fotografias; interior da sala de projeção e auditório para visionamento dos anúncios; carrinhas e equipamento na rua a filmar anúncio. 01h08m20: Raul Durão entrevista Maria Antónia Pereira, Gabinete Estudos e Prospeção de Agência, sobre como se processa o estudo e análise do mercado para publicidade, outros trabalhos que faz o departamento de pré e pós teste das campanhas e ideias.