O Código da Publicidade – Parte II
Segunda parte da reportagem do jornalista Raul Durão sobre o novo código da publicidade.
Resumo Analítico
Raul Durão entrevista Saraiva Leal, imprensa diária e não diária, sobre as vantagens deste código, refere-se ao conselho da publicidade, comparação com antigo código, algumas críticas e algumas exigências que considera excessivas como por exemplo certas responsabilidades dos órgãos da imprensa na violação código. 01h16m20: Raul Durão entrevista João David Nunes, Rádio Comercial, sobre o novo código que não veio alterar nem trouxe nada de novo à publicidade que se pratica na estação de rádio, não há precisão no código, legislação para as bebidas alcoólicas, Conselho da Publicidade está a elaborar um novo código. 01h20m43: Raul Durão entrevista Fernando Santos, RTC, sobre o novo código, faz referência ao código anterior de 1980, critica a não definição de legislação para as bebidas alcoólicas, necessidade de salvaguardar os interesses do consumidor na publicidade da televisão.