O Código da Publicidade – Parte II

00:12:20

Segunda parte da reportagem do jornalista Raul Durão sobre o novo código da publicidade.

  • Nome do Programa: O Código da Publicidade
  • Nome da série: Grande Informação
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Raul Durão, João David Nunes, Fernando Santos
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Raul Durão.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Raul Durão entrevista Saraiva Leal, imprensa diária e não diária, sobre as vantagens deste código, refere-se ao conselho da publicidade, comparação com antigo código, algumas críticas e algumas exigências que considera excessivas como por exemplo certas responsabilidades dos órgãos da imprensa na violação código. 01h16m20: Raul Durão entrevista João David Nunes, Rádio Comercial, sobre o novo código que não veio alterar nem trouxe nada de novo à publicidade que se pratica na estação de rádio, não há precisão no código, legislação para as bebidas alcoólicas, Conselho da Publicidade está a elaborar um novo código. 01h20m43: Raul Durão entrevista Fernando Santos, RTC, sobre o novo código, faz referência ao código anterior de 1980, critica a não definição de legislação para as bebidas alcoólicas, necessidade de salvaguardar os interesses do consumidor na publicidade da televisão.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .