Manuel Dias Loureiro – II Parte

00:23:47

Segunda parte da entrevista da jornalista Judite de Sousa a Manuel Dias Loureiro, presidente da Mesa do Congresso do PSD, sobre a instabilidade no interior do PSD e a liderança do partido.

  • Nome do Programa: Manuel Dias Loureiro - II Parte
  • Nome da série: Grande Entrevista
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Judite Sousa, Manuel Dias Loureiro
  • Temas: Política
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Produtor: Teresa Claro. Realizador: José Alves Fernandes.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Manuel Dias Loureiro sobre o conselho que daria a Durão Barroso para o debate sobre o Estado da Nação; o atraso de Portugal em relação à média europeia, o avanço da Espanha e o diagnóstico da situação portuguesa. 36m51: A intenção de voto dos portugueses; sondagens; indicadores. 39m00: Dias Loureiro sobre a insegurança e a atuação de Fernando Gomes; referência a Alberto Costa e Rodrigues Maximiliano; sobre o sindicato de polícia e Jorge Coelho; o aumento da criminalidade de rua; polícia preventiva; as super esquadras; Portugal é vulnerável à grande criminalidade; serviço de informações eficaz. 43m38: Sobre a descriminalização do consumo de droga. 46m41: Sobre o possível anúncio pelo primeiro-ministro do fim da sisa e do levantamento do sigilo bancário. 47m37: Refere que Guterres não tem estratégia para o país, e que estamos na cauda da Europa; recursos humanos pouco qualificados por comparação com os restantes países da União Europeia, e mais grave se compararmos com os futuros países aderentes, como a República Checa, a Polónia e a Hungria; é importante o salto no desenvolvimento, estratégia para competir. 53m00: Sobre as análises políticas semanais de Marcelo Rebelo de Sousa; os sinais de descontentamento dos portugueses que poderão ter interferência nas eleições presidenciais; as consequências para o PSD se Ferreira do Amaral obtiver um mau resultado. 55m52: Refere o orgulho que Portugal sente com a participação portuguesa no Europeu de Futebol e ironiza que o mesmo espírito de campeões deve ser utilizado noutras áreas, que não só o futebol.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .