Manifestação e reunião de sindicatos no Barreiro

00:02:38

Barreiro, população participa em manifestação e reunião, na Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, de apoio à liberdade dos sindicatos e ao Movimento das Forças Armadas (MFA), na sequência da Revolução de 25 de Abril que provocou a queda do governo do Estado Novo.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE ABRIL 1974
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1974
  • Locais: Barreiro
  • Temas: Política, Sociedade, Trabalho
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Manifestantes exibem cartazes de apoio ao MFA, à Junta de Salvação Nacional (JSN) e à liberdade da greve e dos sindicatos livres e retrato de Catarina Eufémia; reunião nas instalações da SIRB: Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, onde manifestantes aplaudem e assistem às intervenções de vários oradores e se destaca em palco a faixa “Reivindicação de todas as mulheres para trabalho igual salário igual” e retrato de Catarina Eufémia.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .