Linha Aérea Imperial da TAP

00:03:37

Lisboa, Linha Aérea Imperial da TAP, inaugurada a 31 de dezembro de 1946, com a rota Lisboa - Luanda - Lourenço Marques, realizava 12 escalas e tinha a duração de 15 dias com ida e volta.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 12/03/2015
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2015
  • Locais: Lisboa
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Luís Filipe Fonseca
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo de plano aproximado da hélice, em movimento, do avião DC-3 Dakota, na pista; Roque Brás de Oliveira, comandante reformado da TAP, folheia cadernos e observa fotografias; declarações de Roque Brás de Oliveira alternado com fotografias, a preto e branco, do avião DC-3 Dakota e da tripulação; imagens de arquivo sobre a rota imperial; grafismo sobre o percurso do avião; fotografia, a preto e branco, de um mecânico junto a hélice do avião; imagens de arquivo de uma entrevista com Francisco Loureço, mecânico reformado (1985); fotografias; entrevista com Sara Maia Loureiro, antiga hospedeira da TAP (1985); declarações de Armanda Correia, passageira no voo inaugural; fotografia de Armanda; imagens de arquivo de um avião a aterrar; nuvens.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .