Júlio Pomar – Parte I
Primeira parte da entrevista a Júlio Pomar realizada por Raquel Santos na casa do pintor, com realce para as exposições que estão patentes no Museu de Arte Contemporânea, em Sintra e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com uma retrospectiva dos seus 60 anos de pintura.
Resumo Analítico
Relato do seu percurso artístico e profissional; processos criativos; tendências artísticas, principalmente o neo-realismo intercalado com planos de alguns dos seus quadros; destaque para o período, no qual esteve preso por razões políticas; referências artísticas e literárias como Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe, poetas; relato da experiência que viveu no mato brasileiro com índios, durante dois meses a convite de um amigo; planos de quadros da autoria do pintor.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .