Joaquim Letria – Parte III

00:27:04

Terceira parte do segundo programa apresentado por Joaquim Letria com entrevistas a António Pinto, porteiro de hotel, e a António Manuel Francisco, Presidente do Motoclube de Lisboa. Apresentação das inusitadas reacções dos "apanhados".

  • Nome do Programa: JOAQUIM LETRIA
  • Nome da série: JOAQUIM LETRIA I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Joaquim Letria
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria: José Nuno Martins, José Fialho Gouveia e Joaquim Letria Pesquisa: José Jorge Letria Direção musical: Pedro Osório Direção de produção: Thilo Krasmann Apresentação: Joaquim Letria Realização: António Carlos Rebesco
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

01h11m30: Joaquim Letria apresenta António Pinto; declarações de António Pinto sobre a relação com os hóspedes do hotel, o trabalho durante o período da II Guerra Mundial, o contacto com espiões durante esse período e o pagamento da conta do hotel pelos hóspedes, declarações ilustradas com artigos de imprensa sobre a estadia de espiões em hotel português e com fotografia do convidado publicada junto a artigo de revista; assistência aplaude. 01h20m32: Grafismos; Exterior, apanhados: o actor Guilherme Leite finge ter vergonha de comprar preservativos e pede a populares que se dirijam à farmácia e lhe comprem uma embalagem, em seguida, finge desconhecimento e pede instruções quanto à forma de utilização. 01h22m01: Joaquim Letria dedica os apanhados a todos os profissionais que trabalham para a prevenção da infecção HIV / Sida e explica a situação retratada nos apanhados. 01h22m39: Exterior, apanhados: Guilherme Leite continua a abordar populares à porta de farmácia e a pedir que lhe comprem preservativos; grafismos. 01h26m41: António Manuel Francisco dialoga com Joaquim Letria sobre o pagamento de imposto sobre veículos de duas rodas com cilindrada superior a 600 centímetros cúbicos, a utilização de motas como forma de resolução dos problemas de tráfego, a preferência por este meio de transporte, a responsabilidade dos condutores deste tipo de veículos, as velocidades atingidas pelos veículos motorizados, a segurança dos estafetas, a condução de motorizadas pelo filho e a mudança da idade legal para conduzir este tipo de veículos, declarações ilustradas com mota; Joaquim Letria desafia António Manuel Francisco a dar-lhe boleia na sua mota; assistência aplaude; Joaquim Letria e António Manuel Francisco saem do estúdio de mota. 01h35m08: Bailarinas executam uma coreografia.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .