Joaquim Letria – Parte II

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Segunda parte do vigésimo primeiro programa apresentado por Joaquim Letria, que entrevista a José de Almeida, líder da Frente de Libertação dos Açores, e que conta também com a participação musical do fadista Carlos do Carmo, acompanhado ao piano por Pedro Osório, bem como a apresentação da rubrica "Apanhados".

  • Nome do Programa: JOAQUIM LETRIA
  • Nome da série: JOAQUIM LETRIA I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Joaquim Letria, Carlos do Carmo, Pedro Osório, José de Almeida, António Feio, José Pedro Gomes, Guilherme Leite
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria: José Nuno Martins, José Fialho Gouveia e Joaquim Letria Pesquisa: José Jorge Letria Direção musical: Pedro Osório Direção de produção: Thilo Krasmann Apresentação: Joaquim Letria Realização: António Carlos Rebesco
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Joaquim Letria conversa com Carlos do Carmo sobre os fados que canta no programa, como surgiu o «Fado Alberto», os espectáculos, os poemas de José Saramago e o panorama musical em Portugal. 58m52: Carlos do Carmo, acompanhado pelos músicos António Chaínho, José Maria Nóbrega e João Maló, interpreta «Aprendamos o Rito», de José Saramago e Miguel Ramos. 01h01m32: Joaquim Letria conversa com José de Almeida, líder da Frente de Libertação dos Açores (FLA) sobre a sua posição a favor da independência dos Açores, o movimento independentista açoriano nos anos setenta e na actualidade, as características do povo açoriano, a sua opinião sobre Portugal continental e a descolonização, as consequências de uma independência à revelia de Portugal, as comunidades açorianas espalhadas pelo mundo e a relação com os Estados Unidos da América, a viabilidade económica dos Açores e as razões históricas que justificam a independência. 01h23m52: Rubrica "Apanhados", em que falsos técnicos do inexistente "Instituto de Higiene", colocam perguntas insólitas a pessoas que saem de casas de banho públicas, para ver as suas reacções.

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