Francesca Woodman
Visita guiada por Eduardo Prado Coelho à exposição da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman, que esteve patente ao público no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Resumo Analítico
Quadros com fotografias, expostos em parede do Centro Cultural de Belém, Eduardo Prado Coelho, fala de Francesca Woodman, que conheceu em Paris, na Fundação Cartier, que se suicidou aos 23 anos. 04m06: Eduardo Prado Coelho, faz a apresentação das fotografias de Francesca Woodman, começando pelas da sua juventude; Faz a interpretação das imagens, chamando a atenção para a utilização de corpos nus, com e sem máscaras e espelhos; compara o trabalho de outra fotógrafa, Cindy Sherman, que faz, tal como Francesca, a destruição do sujeito.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .