Evocação de uma tragédia
José Júlio Santos, antigo mergulhador recorda operação de resgate de vítimas e viaturas devido ao afundamento de batelão no rio Zambeze em Moçambique em 1969, numa operação com grau de dificuldade semelhante à que ocorre no rio Douro para busca de vítimas.
Resumo Analítico
José Júlio Santos passeia num jardim público. Arquivo - Patrulha militar na Guerra Colonial; vista aéreas do Zambeze; feridos de Guerra. Operações de Mergulho em Castelo de Paiva. Declarações de José Júlio Santos, que relata o seu envolvimento no acidente envolvendo um batelão militar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .