Eleições para a Assembleia Constituinte em Lisboa
Grande afluência de população participa no ato eleitoral relativo à realização das eleições para a Assembleia Constituinte, as primeiras eleições livres com sufrágio universal, na sequência da Revolução de 25 de abril de 1974 que depôs o regime do Estado Novo.
Resumo Analítico
Pessoas aguardam na fila para votar e destaque para criança que segura cravo no parapeito de janela, venda de cravos na rua e pessoas exibem cravos nos casacos sendo possível ouvir a canção "Grândola Vila Morena"; agentes transportam doente em maca para veículo e auxiliam pessoas com deficiências motoras. Declarações de Jorge Correia Jesuíno, ministro da Comunicação Social; pessoas aguardam na fila para votar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .