Coisas da Vida – Parte III

00:13:59

Terceira parte do programa apresentado por Luís Pires e Cristina Branco sobre a dependência da droga, recuperação de reclusos toxicodependentes e apoios estatais, com debate em estúdio com Padre Feytor Pinto, Alto Comissário do Projecto Vida, com Marques Ferreira, Director-Geral dos Serviços Prisionais, e com a jornalista Olga Almeida, em direto do Estabelecimento Prisional de Lisboa, com um grupo de reclusos que representam uma peça de teatro e que se encontram num projecto piloto de desintoxicação, e participações via telefone de telespetadores sobre este assunto.

  • Nome do Programa: Coisas da Vida
  • Nome da série: Coisas da Vida
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Luís Pires, Cristina Branco, Padre Feytor Pinto, Manuel Marques Ferreira, Olga Almeida
  • Temas: Política, Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Luís Pires e Cristina Branco. Produção: Feliciana Amaro e Francisco Cervantes. Realização: Helena Carmen.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Padre Feytor Pinto refere que o tratamento de toxicodependentes não acontece apenas em internamento mas também em ambulatório, que as famílias devem convencer os toxicodependentes a tratarem-se e só depois se inicia o tratamento; direto de um recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa pergunta qual é o papel do Padre Feytor Pinto nos serviços prisionais; recluso incentiva os toxicodependentes a pedirem ajuda. 57m47: Participação via telefone de Carla Susana e de Maria Silveira, telespetadoras; Marques Ferreira diz que depois da recuperação os reclusos podem receber formação profissional e são integrados na sociedade e que todos estão empenhados em ajudar os toxicodependentes; jornalista Luís Pires lê um excerto de uma carta de um toxicodependente ao seu pai. 01h02m51: Marques Ferreira não está de acordo com a distribuição de seringas nas prisões porque pode ser uma arma; testemunho de recluso; jornalista Olga Almeida, afirma que todos os reclusos gostaram da emissão; Padre Feytor Pinto incita os reclusos a passarem uma mensagem de esperança.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .