Cavaco Silva sobre o ataque ao Iraque
Palácio de São Bento, conferencia de imprensa de Aníbal Cavaco Silva, Primeiro-Ministro, apoiando a decisão dos Estados Unidos da América de atacar o Iraque e o Kuwait e garantindo aos portugueses que não há razões para alarme no nosso país.
Resumo Analítico
Cavaco Silva lembra que os ataques ao Iraque ao Kuwait foram decididos ao abrigo das resoluções das Nações Unidas; lamenta que o conflito não tenha sido resolvido por meios pacíficos, mas sublinha que o Iraque violou o Direito Internacional; declara o apoio de Portugal às resoluções das Nações Unidas e às forças da coligação multinacional; afirma que não há razões para que os portugueses se alarmem.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .