Assinatura do Acordo de Argel
Argélia, Argel, assinatura do Acordo de Argel entre Portugal e o Partido para a independência de Guiné-Bissau e ilhas de Cabo Verde (PAIGC), em que fica definida a independência de Cabo Verde para 12 de Julho de 1975 e da Guiné-Bissau para 10 de Setembro de 1974 e a retirada das tropas portuguesas do território da Guiné-Bissau até à data limite de 31 de Outubro de 1974.
Resumo Analítico
Mário Soares, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Pedro Pires, do PAIGC assinam acordo; imagens de arquivo de reunião do PAIGC em Madina do Boé e de Luís Cabral, líder do PAIGC.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .