A Costa Algarvia

00:25:00

O ordenamento territorial e a gestão urbanística da costa algarvia. Os problemas derivados do desenvolvimento urbanístico, e o seu impacto ambiental em zonas de paisagem natural. Declarações de personalidades ligadas às autarquias algarvias e ao ambiente. Apresentação da jornalista Sílvia Alves.

  • Nome do Programa: A Costa Algarvia
  • Nome da série: Planeta Azul
  • Locais: Algarve, Quarteira, Armação de Pera, Albufeira
  • Temas: Ambiente e Energia
  • Canal: RTP 2
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo a preto e branco de pessoas na praia. Quarteira: Prédios junto à praia; declarações de Populares; molhes; prédios em construção; anúncios em Agências Imobiliárias; ruas; vista da costa. Armação de Pera: Prédios em construção; falésias, barco no mar, praia. Construções junto à costa; pescador sentado em rocha dobra linha; declarações de Professor Fernando Nunes da Silva, Especialista Ordenamento Território; praia com toldos; pp Gaivota; obras de construção civil, operário. Arredores de Albufeira: Prédios junto à falésia; obras de construção da Marina esventram falésia; construção do Porto, máquinas, mergulhador; arribas em obras; betoneiras. Declarações de Valentina Calixto, Direcção Regional Ambiente do Algarve; Arsénio Catuna, Presidente Câmara Municipal Albufeira; José Augusto Carvalho, Secretário de Estado Administração Local; Professor Jorge Gaspar, Especialista em Urbanismo; João Joanaz de Mello, Presidente G.E.O.T.A.. Estação ferroviária da Amadora, prédios. 18m39: Entrevista em estúdio ao Professor Sidónio Pardal, Universidade Técnica de Lisboa, sobre a Gestão Urbanística e Territorial em Portugal e especificamente no Algarve.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .