1969 – II Parte

00:36:31

Segunda parte do programa apresentado por Júlio Isidro destinado a relembrar os acontecimentos musicais e cinematográficos do ano 1969, com especial atenção para os acontecimentos ocorridos em Espanha nesse ano, com os convidados Maria Velho da Costa, Escritora; Eugénio Salvador, Ator; Samuel, Rita Guerra, Lenita Gentil e Simone de Oliveira, Cantores; e interpretações dos músicos residentes do programa, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena e Isabel Campelo e Paulo de Carvalho.

  • Nome do Programa: 1969
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Maria Velho da Costa, Eugénio Salvador, Samuel, Rita Guerra, Lenita Gentil, Simone de Oliveira, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Tó Leal interpreta "Coca-Cola, tabaco, chiclete e sol" de Manolo Diaz; Júlio Isidro fala com Paulo de Carvalho sobre o compositor Manolo Diaz; Paulo de Carvalho, Isabel Campelo e Tó Leal interpretam "Walk on the grass" de Paulo de Carvalho com letra de Manolo Diaz; capa de álbum do Manolo Diaz. Júlio Isidro mostra uma revista "Flama" de 7 de Fevereiro 1969 e fala sobre a decisão de Francisco Franco, Chefe de Estado Espanhol, de deixar como seu sucessor o príncipe Juan Carlos Bourbon; imagens de arquivo de Francisco Franco; imagens de arquivo do casamento de Juan Carlos Bourbon com Sofia Glucksburg; Júlio Isidro fala de Patxi Andion, o basco, músico. Imagem de arquivo de Júlio Isidro com Patxi Andion; Júlio Isidro interpreta "Palavras" de Patxi Andion; capa de álbum de Patxi Andion; Isabel Campelo interpreta "Me está volviendo una peña" de Patxi Andion; Rita Guerra interpreta "Aqui" de Patxi Andion; Dulce Pontes interpreta "Una, dos y tres" de Patxi Andion. Júlio Isidro recorda os filmes portugueses mais importantes de 1969 como "Bonança e companhia"; entrevista em estúdio com Eugénio Salvador sobre a sua participação no filme "Bonança e companhia" e a sua carreira; excertos do filme "Bonança e companhia"; excerto de peça de teatro com Eugénio Salvador; imagem de arquivo de Eugénio Salvador. Júlio Isidro fala com Simone de Oliveira sobre o Festival da Canção de 1969 em que Simone de Oliveira representou Portugal com "A desfolhada" de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes; imagens de arquivo: chegada de Simone a Santa Apolónia depois do Festival; Simone no Festival; Simone interpreta "A desfolhada". Júlio Isidro fala de acontecimentos políticos importantes em Espanha em 1969; imagens de arquivo de Dolores Ibarruri, líder comunista espanhola; capa do álbum ?Poetas Andaluces de ahora?, do grupo espanhol Aguaviva; Dulce Pontes, Isabel Campelo, Pedro Malagueta, Rita Guerra, Tó Leal e Vera de Vilhena interpretam "Poetas Andaluces de ahora" do grupo Aguaviva.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .