1966 – II Parte

00:33:22

Segunda parte do programa de entretenimento, apresentado por Júlio Isidro, destinado a relembrar os acontecimentos musicais e cinematográficos mais importantes de 1966, com os convidados, Natália Correia, Escritora; Paulo Rocha, Cineasta; José da Câmara, Carlos Zel, Carlos Quintas e Alexandra, Cantores; e interpretações dos músicos residentes do programa, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena e Isabel Campelo e Paulo de Carvalho.

  • Nome do Programa: 1966
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Carlos Quintas, Alexandra, Júlio Isidro, Natália Correia, Paulo Rocha, José da Câmara, Carlos Zel (António Carlos Pereira Frazão), Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Início da 2ª parte; Pedro Malagueta interpreta "My sweet Lord" de George Harrison, guitarrista dos Beatles; imagens de arquivo de George Harrison. Júlio Isidro fala do concerto para o Bangladesh organizado por George Harrison; cartazes do concerto para o Bangladesh; imagens de arquivo de músicos no concerto; mapa da Índia; imagens de arquivo de emigrantes portugueses; Júlio Isidro mostra a edição do vigésimo segundo aniversário da revista "Flama". Carlos Quintas interpreta "Nunca direi adeus", de Sérgio Borges. Júlio Isidro fala dos filmes portugueses mais importantes do ano de 1966; excerto do filme "Domingo à tarde", de António de Macedo; entrevista em estúdio com Paulo Rocha, cineasta, sobre as mudanças no cinema português na década de sessenta e a sua carreira; excertos do filme "Os Verdes Anos", de Paulo Rocha; imagens de arquivo de moliceiros; excertos do filme "Mudar de vida", de Paulo Rocha; imagens de Maria Barroso, no filme "Mudar de vida"; cartaz do filme "Mudar de vida" em japonês. Tó Leal interpreta "All those years ago" de George Harrison. Júlio Isidro fala dos acontecimentos artísticos de 1966; imagens de arquivo de Maria Helena Vieira da Silva, pintora: Alexandra interpreta "Começar de novo", música cantada por Simone de Oliveira no Festival Internacional da Canção do Rio de Janeiro. Júlio Isidro fala sobre as composições de Paul McCartney; Isabel Campelo interpreta "Mull of Kintyre" de Paul McCartney. Imagens de arquivo de manifestação na China, de Martin Luther King, activista dos direitos humanos nos Estados Unidos da América; Júlio Isidro fala da Revolução Cultural da China e da luta de Martin Luther king contra a segregação racial. Dulce Pontes, Isabel Campelo, Pedro Malagueta, Tó Leal, Vera de Vilhena e um coro infantil interpretam "We all stand thogether" de Paul McCartney. Júlio Isidro fala do próximo programa, despede-se e junta-se aos cantores interpretando "We all stand together".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .