1966 – I Parte

00:26:36

Primeira parte do programa de entretenimento, apresentado por Júlio Isidro, destinado a relembrar os acontecimentos musicais e cinematográficos mais importantes de 1966, com os convidados, Natália Correia, Escritora; Paulo Rocha, Cineasta; José da Câmara, Carlos Zel, Carlos Quintas e Alexandra, Cantores; e interpretações dos músicos residentes do programa, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena e Isabel Campelo e Paulo de Carvalho.

  • Nome do Programa: 1966
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Natália Correia, Paulo Rocha, José da Câmara, Carlos Zel (António Carlos Pereira Frazão), Carlos Quintas, Alexandra, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Júlio Isidro fala da importância do ano de 1966 para a banda de música Beatles. Dulce Pontes e Isabel Campelo interpretam "I saw her standing there" dos Beatles; imagens de arquivo dos Beatles na neve. Júlio Isidro fala dos acontecimentos políticos mais importantes do ano de 1966; imagens de arquivo de membros da União Indiana; imagens de arquivo do Congresso do Partido Comunista da União Soviética; imagens de arquivo de Harold Wilson, Primeiro-Ministro inglês. José da Câmara interpreta "Pop Fado" de António Calvário. Júlio Isidro fala da literatura portuguesa publicada no ano de 1966; capa do livro "Hospital das Letras", de David Mourão-Ferreira; capa do livro "Novas andanças do Demónio", de Jorge Sena; capa do livro "O judeu", de Bernardo Santareno; capa do livro "Canto de Véspera", de Vitorino Nemésio. Entrevista em estúdio com Natália Correia sobre o seu livro "Antologia da poesia portuguesa erótica e satírica"; Júlio Isidro fala de John Lennon, músico dos Beatles. Paulo de Carvalho interpreta "Imagine" de John Lennon. Imagens de arquivo de bombeiros a apagar incêndio e de parada da Mocidade Portuguesa; Júlio Isidro mostra a revista "Flama" de 3 de Junho de 1966. Júlio Isidro fala do movimento hippie; imagens de arquivo de comunidades hippies. Vera de Vilhena, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Pedro Malagueta e Tó Leal interpretam "Give peace a chance" de John Lennon.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .