1967 e os Filmes do Agente Secreto 007 – Parte I

00:30:07

Primeira parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, destinado a relembrar os filmes do agente secreto 007 e os principais acontecimentos musicais e cinematográficos de 1967 com os convidados Álvaro de Malta, tenor, e Pedro Albergaria, radialista, e os artistas convidados Carlos Guilherme, tenor, Luís Goes, Eduardo Nascimento e Vítor Espadinha, músicos contando ainda com interpretações de temas musicais da época pelos artistas residentes Paulo de Carvalho, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Pedro Malagueta, Tó Leal e Vera de Vilhena.

  • Nome do Programa: 1967 e os Filmes do Agente Secreto 007
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Álvaro Malta, Pedro Albergaria, Carlos Guilherme, Luiz Goes, Eduardo Nascimento, Vítor Espadinha, Paulo de Carvalho, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Pedro Malagueta, Tó Leal, Vera de Vilhena
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor: Júlio Isidro. Produtor: José Manuel Rodrigues. Realizador: Ricardo Andrea.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo de genérico dos filmes de 007; Júlio Isidro fala da história dos filmes de 007; excertos de filmes de 007; interpretação pela banda do programa do tema do genérico dos filmes de 007 com coreografia executada pelos bailarinos. 06m51: Júlio Isidro fala da relação dos filmes de 007 com a "Guerra Fria" e mostra uma revista de 1967 com uma reportagem sobre a filha do ditador Staline, Svetlana Staline. 08m46: Vera de Vilhena interpreta "From Russia with love", tema do filme "007: From Russia with love", com tradução em português "007 Ordem para Matar". 11m11: Júlio Isidro mostra a revista "O Século Ilustrado" de 1967 com Jacinto João, futebolista, e reportagem sobre o nascimento do neto de Eunice Muñoz, actriz, e com entrevista a John dos Passos, escritor; imagens de arquivo do funeral de Tomás Alcaide, tenor; entrevista com Álvaro Malta sobre a vida e obra de Tomás Alcaide. 20m46: Carlos Guilherme interpreta "O Amor é Cego e Vê" de Tomás Alcaide. 23m29: Júlio Isidro fala da "Guerra dos Seis Dias" em 1967 entre o estado de Israel e os países vizinhos, e sobre o filme "007 Goldfinger"; excerto do filme "007 Goldfinger". 24m 45: Dulce Pontes interpreta "Goldfinger" de Shirley Bassey, tema do filme "007 Goldfinger". 27m07: Júlio Isidro mostra uma revista "Flama" de 1968 com reportagem sobre Lídia Faria, atleta do Sporting, e reportagem sobre o concurso de beleza "Rainha do Sado"; excerto do filme "007 For Your Eyes Only", "007 Missão Ultra Secreta" em português; Júlio Isidro fala do filme. 29m21: Paulo de Carvalho interpreta "For Your Eyes Only" tema do filme "007 For Your Eyes Only".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .