1957 – II Parte

00:35:58

Segunda parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, dedicado ao ano de 1957, com os convidados especiais, Maria Helena Varela Santos, apresentadora de televisão; Celeste Rodrigues, Fadista; o grupo "Os Concha"; Maria Clara, Cantora; Vasco Brilhante, Crítico de Cinema; o ex-atleta Manuel Faria, e o Escritor Dinis Machado; e com o cantores residentes, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo e Teresa Mayuko.

  • Nome do Programa: 1957
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Maria Helena Varela Santos, Celeste Rodrigues, Maria Clara, Vasco Brilhante, Manuel Faria, Dinis Machado, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Teresa Mayuko
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Júlio Isidro entrevista Manuel Faria, o primeiro atleta português a vencer a Corrida de São Silvestre em São Paulo no ano de 1957, que fala sobre a sua carreira; imagens a preto e branco da corrida. Júlio Isidro entrevista o grupo Os Conchas, constituído pelo duo José Manuel Aguiar de Concha e Fernando Gaspar, que recordam a sua carreira e referem as suas ocupações actuais; Os Conchas cantam "Bye Bye Love", dos Everly Brothers, "Quero o Teu Amor" e "Sonhos". Júlio Isidro lembra a morte de Oliver Hardy, o bucha da famosa dupla "Bucha e Estica" a 7 de Agosto de 1957; fotografias e excertos dos filmes a preto e branco da dupla; os actores Eduardo Firmino e Juvenal Garcês representam peças do Bucha e Estica e conversam com Júlio Isidro; Pedro Malagueta, Teresa Mayuko e Dulce Pontes interpretam "I´m Walkin", "Blueberry Hill" e "Jambalaya" de Fats Domino, uma lenda do Rhythm and Blues ou R&B. Bailarinos fazem a dança do hulla hoop com arcos; excerto do filme a preto e branco "Casablanca" com o actor Humphrey Bogart que morreu a 14 de Janeiro de 1957; entrevista com o escritor Dinis Machado sobre Bogart, acompanhada pelo desfile de modelos masculinos vestidos como Bogart nos seus filmes. Entrevista com Maria Clara sobre a sua carreira; fotografias antigas de Maria Clara; Maria Clara canta a "Canção da Figueira" e "Ó José Aperta O Laço". Júlio Isidro cita o escritor norte-americano Jack Kerouac; Pedro Malagueta canta Ray Charles com o tema "I Got a Woman" e Tó Leal interpreta "What I´d Say", também de Ray Charles, acompanhado no coro por Pedro Malagueta, Dulce Pontes e Isabel Campelo.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .