Declarações de Mário Soares
Palácio de Belém, Presidente da República Mário Soares responde a perguntas de jornalistas, sobre o início da guerra no Golfo Pérsico e o envolvimento de Portugal no conflito.
Resumo Analítico
Mário Soares afirma que a intervenção militar contra o Iraque foi aprovada pelas Nações Unidas; lembra que foi o Iraque que invadiu o Kuwait e que ao não respeitar as decisões internacionais provocou o uso da força; admite que o envolvimento de Portugal teria de ser maior caso a Turquia, país que tal como Portugal é membro da NATO, venha a ser atacada pelo Iraque; pede aos portugueses que mantenham a calma.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .