Declarações de Pinheiro de Azevedo
Lisboa, Palácio de Belém, declarações de Pinheiro de Azevedo, Primeiro Ministro, após encontro com Costa Gomes, Presidente da República, sobre a suspensão das atividades do VI Governo Provisório.
Resumo Analítico
Pinheiro de Azevedo afirma que foi dizer a Costa Gomes "Estou farto de brincadeiras!" acrescentando "Já fui sequestrado duas vezes, não gosto de ser sequestrado. É coisa que me chateia!"; declarações sobre a crise política que o país atravessa, a suspensão das atividades do VI Governo Provisório e a situação militar; afirma "O General Otelo de Carvalho não me interessa coisa nenhuma!" e refere-se à possibilidade de reestruturação do Governo afirmando que não pretende "sacrificar ministros" apenas porque têm a cargo pastas polémicas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .