Morte de Fernando Pessoa
Evocação da morte de Fernando pessoa em 30 de Novembro de 1935, no Hospital de São Luiz dos Franceses, em Lisboa, no dia em que se assinalam 81 anos sobre a morte do poeta.
Resumo Analítico
Cólica hepática associada a uma cirrose, devido ao consumo excessivo de álcool, como causa da sua morte aos 47 anos; Novos estudos, apontam igualmente para uma inflamação aguda do pâncreas. O sofrimento pela perda da mãe e de Mário de Sá-Carneiro; Traços da sua personalidade que se funde com os seus heterónimos; A ligação sentimental a Ofélia Queiroz.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .