XXV Festival RTP da Canção 1989 – Parte III

00:47:53

Terceira parte do XXV Festival RTP da Canção 1989, apresentado por António Vitorino de Almeida e Manuela Carlos, com os interpretes Mariana Mota, Grupo "Os Ecos", Lenita Gentil, José Alberto Reis, e banda musical "Da Vinci", e a participação do Grupo de Bailado da RTP, do Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel, de Nicolau Breyner, de Octávio de Matos, de Marie Myriam, de José Viana e José Cid, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

  • Nome do Programa: XXV Festival RTP da Canção 1989
  • Nome da série: XXV Festival RTP da Canção 1989
  • Locais: Évora
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: António Vitorino de Almeida e Manuela Carlos. Produção: Fernando Simas. Realização: José Vitório.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Vista aérea da cidade de Évora e do seu centro histórico, com destaque para a Igreja de São Francisco, o Aqueduto da Água da Prata, a Praça do Giraldo, o Templo Romano de Évora (Templo de Diana) e a Catedral de Évora. 02m16: Inicio da votação do júri das capitais de distrito intercalada com imagens dos concorrentes e do quadro geral da classificação. 31m54: Manuela Carlos anuncia a canção vencedora: "Conquistador", canção número cinco, interpretada pela banda musical "Da Vinci", 34m58: Banda musical "Da Vinci" recebem o prémio "Melhor Interpretação" das mãos do vereador da cultura da Câmara Municipal de Évora. 35m50: António Vitorino de Almeida anuncia o prémio das melhores orquestrações a Carlos Alberto Moniz e a Armindo Neves, entrega do prémio. 40m20: Presidente da Câmara Municipal de Évora entrega o prémio de vencedor à banda musical "Da Vinci". 42m35: Banda "Da Vinci" interpretam de novo a canção que irá representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção na Suíça. 46m00: Vistas aéreas da cidade de Évora.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .