XIII Congresso do PCP
Loures, no XIII Congresso do PCP poucas vozes dissonantes se fizeram ouvir em relação à linha política ortodoxa seguida pelo partido.
Resumo Analítico
Intervenção de Pina Moura, membro suplente do Comité Central do PCP, na qual critica limitações do projeto de definição política como partido de uma ideologia única marxista-leninista; Carlos Carvalhas a ser aplaudido de pé pelos congressistas após intervenção; intervenções de Domingos Abrantes, Vítor Dias (apontado como possível número dois de Cunhal) e Rui Onofre, representante da Associação de Estudantes da União Soviética; Declarações de Delgado Martins, PCP, afirmando que este é um congresso de transição.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .