Vítor Louro abandona funções no PCP
Lisboa, Vítor Louro, militante do PCP e membro do grupo dos 6, ala crítica do PCP que defendia teses diferentes das da Direção do partido, demite-se das suas funções na sequência de acusações de Álvaro Cunhal, Secretário-Geral do PCP.
Resumo Analítico
Carta de demissão entregue por Vítor Louro ao comité central do PCP; declarações de Vítor Louro onde refere as recentes declarações de Álvaro Cunhal como a justificação para abandonar o partido; condena a inflexibilidade do partido em se auto-renovar, bem como o facto de serem expulsos militantes devido a opiniões divergentes; acusa Álvaro Cunhal de dogmatismo desactualizado e admite que o partido seja um partido de falsidades.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .