Visita de subsecretários de Estado a Angola

00:07:37

Angola, Rui Patrício, subsecretário de Estado do Fomento Ultramarino, e Fernando Octávio Serrão, subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, visitam Santo António do Zaire e Cabinda no âmbito da sua visita de trabalho à província ultramarina portuguesa.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE JULHO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1966
  • Locais: Angola
  • Personalidades: Rui Patrício, Fernando Octávio dos Santos Pinto Serrão, Silvino Silvério Marques
  • Temas: Política, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Personalidades aguardam a chegada dos subsecretários de Estado no Aeroporto de Santo António do Zaire; Rui Patrício e Fernando Octávio Serrão, acompanhados pelo Coronel Silvino Silvério Marques, governador-geral de Angola, e comitiva saem do avião, cumprimentam várias pessoas entre as quais o comandante-chefe das Forças Armadas, o comandante naval de Angola e o General Fernando dos Santos Costa, representante da Petrangol (Companhia de Petróleos de Angola), são aplaudidos e interagem com populares e visitam o primeiro Posto de Prospeção do Zaire, instalado em Pinda. 01h57m17: Chegada de Rui Patrício, Fernando Octávio Serrão, Silvino Silvério Marques e comitiva ao Aeroporto de Cabinda, onde são recebidos pela guarda de honra constituída por representantes do exército, fazem revista às tropas e assistem a desfile militar; Rui Patrício recebe as chaves da cidade e presta declarações aos jornalistas; sessão de cumprimentos; destaque para a presença de filiados da Mocidade Portuguesa; visita ao padrão alusivo à assinatura do Tratado de Simulambuco entre Portugal e os príncipes, chefes e oficiais do Reino de Angoio em fevereiro de 1885, que colocou Cabinda sob protetorado português, e ao Cemitério dos Punas/Cemitério de M´bnco M´buadi; Rui Patrício e Silvino Silvério Marques (ambos de farda militar) fazem viagem de barco e de grua até à estação petrolífera/plataforma petrolífera.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .