Vinhais – Parte II

01:00:14

Segunda parte do pograma recreativo apresentado por Sérgio Oliveira e Serenella Andrade em Vinhais, no âmbito da trigésima edição da Feira do fumeiro, com entrevistas a personalidades ligadas ao evento e à região, para além de muita música e reportagens da repórter Cristina Cruz Ferreira em Gouveia mais precisamente na Festa do queijo, associada à Feira do campo e da caça.

  • Nome do Programa: Vinhais
  • Nome da série: Programa das Festas
  • Locais: Vinhais, Gouveia
  • Personalidades: Sérgio Oliveira, Serenella Andrade, Cristina Cruz Ferreira, Celeste Matos, Carla Alves, Olinda Silva, Augusto Canário, Lucinda Pires, Marco Carvalho, Adérito Geadas, José Carvalho, António Sario, Conceição Martins
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Sérgio Oliveira e Serenella Andrade.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Atuação dos Gaiteiros de Moimenta, com o tema, "Murinheira, Serenella Andrade e Sérgio Oliveira entrevistam Dona Júlia, elemento do grupo. Reportagem da repórter, Cristina Cruz Ferreira em Gouveia na Festa do queijo, entrevista Celeste Matos, proprietária de uma unidade artesanal de queijo da serra da Estrela, intercalada com queijos em expositores. Serenella Andrade e Sérgio Oliveira entrevistam Carla Alves, organizadora da Feira do Fumeiro, sobre os preparativos para organizar este certame todos os anos, intercalada com vistas da feira. Reportagem de Sérgio Oliveira no Parque Biológico de Vinhais entrevista, Olinda Silva, sobre este espaço que serve para os visitantes fazerem ecoturismo e promove a biodiversidade, intercalada com vários tipos de animais, javalis e um veado. Serenella Andrade e Sérgio Vicente entrevistam Carla Alves sobre o porco de raça bisara, intercalada com planos da exposição com peças que demonstram o ciclo do porco. Atuação do grupo musical, Augusto Canário, com o tema, "A marcha do sapatinho", Serenella Andrade entrevista Augusto Canário, elemento do grupo. Sérgio Oliveira num dos stands da feira entrevista Dona Lucinda Pires, produtora de fumeiro, intercalada com planos de enchidos, como a linguiça, alheira e salpicão. Reportagem de Cristina Cruz Ferreira em Gouveia na Feira do campo e da caça, entrevista Marco Carvalho, da Quinta da Nespereira, sobre a produção de vinhos nesta região, intercalada com vários vinhos premiados. Atuação das Tayti, com o tema, "Vamos prá rambóia". Serenella Andrade num dos muitos stands da feira, entrevista entrevista Adérito Geadas que está a representar o restaurante, Geadas, e Cristina, cozinheira. Sérgio Oliveira numa tasquinha da feira, entrevista José Carvalho, sobre os pratos típicos da taquilha. Atuação da Soraya e Ricardo, com o tema, "Entre dois irmãos", apresentadores entrevistam os cantores. Reportagem de Cristina Cruz Ferreira em Gouveia na Festa do queijo da serra e da Feira do campo e caça, entrevista, António Sario, proprietário da loja Hamster, intercalada com artigos e vestuário ligados à caça e vistas da feira. Serenella Andrade com um pacote de suspiros de chocolate nas mãos. Sérgio Oliveira numa sala onde pessoas provam salpicões para os avaliar, entrevista Conceição Martins, sobre como se avalia um salpicão. Atuação do cantor, José Malhoa, com o tema, "Baile de Verão".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .