Vigília dos guardas prisionais
Exterior da Direção Geral dos Serviços Prisionais, centenas de guardas prisionais concentram-se numa vigília para pedir a demissão de Celso Manata, diretor dos Serviços Prisionais, que acusam de colocar em causa a segurança das prisões e impor um novo horário de trabalho.
Resumo Analítico
Planos de corte do protesto: declarações de Júlio Rebelo, do Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional; grafismo com som da Rádio Renascença de entrevista com Celso Manata, onde diz que não se demite; declarações de Cláudia Gomes, guarda prisional; exterior do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL); fotografias do refeitório do EPL vandalizado por reclusos; declarações de Jorge Alves, Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .