Uma Noite de Natal – Parte I

00:34:11

Primeira parte do programa apresentado pelo cantor João Maria Tudela onde este celebra a noite de Natal com a família através da apresentação de danças, músicas e filmes ao longo da emissão alusivos ao tema.

  • Nome do Programa: Uma Noite de Natal
  • Nome da série: UMA NOITE DE NATAL
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: João Maria Tudela, Paulo de Carvalho, Teresa Pinto Coelho, Luís Filipe
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: João Maria Tudela. Autoria: José Carlos Godinho. Cenografia: Maria João Ramos. Música: Carlos Mendes. Produção: Fernando Simas. Realização: Jorge Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Imagens noturnas de Lisboa; movimento de pessoas na rua durante o dia; gaivota a voar; pôr-do-Sol; comboio da CP desloca-se na estação de Santa Apolónia; atuação da Companhia de Dança de Lisboa com um bailado na estação. 08m51: Retratos de João Maria Tudela na sua casa; João Tudela toca e canta ao piano "Consoada", letra de José Jorge Letria e música de Carlos Mendes; presentes junto à árvore de Natal; João Tudela introduz o tema do programa. 12m58: Peça musical representativa da atualidade política mundial com as relações entre os países mais influentes, contando com a utilização de bonecos observados por um Pai Natal doente; João Tudela apresenta a sua família: Cristina, Luís, Frederico, Maria, Xana e Vera; Maria abre um presente; Paulo de Carvalho canta o poema de Ary dos Santos "Quando um Homem Quiser", música de Fernando Tordo; praia. 21m01: João Tudela recebe a cantora Teresa Pinto Coelho que canta "Lisboa à Noite", letra de Fernando Santos e música de Carlos Dias; Frederico abre um presente. 26m10: "A Professora e a Flor", de João Tudela e música de Carlos Mendes, representada pelos intérpretes Teresa Pereira e Miguel Mendes que se baseia num rapaz que apanha uma flor a caminho da escola, é colocado de castigo pela professora por chegar atrasado mas oferece-lhe a flor que apanhou. 29m19: João Tudela e Vera conversam sobre uma boneca da Madeira; o Grupo Folclórico da Camacha executa o "Baile da Ala Moda" e Luís Filipe canta "Noites da Madeira", letra de Max e música de Tony Amaral.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .