Uma mulher em dois palcos

00:10:24

Reportagem do jornalista José Ramos e Ramos intitulada "Uma mulher em dois palcos" sobre Isilda Paulo, a psicóloga aposentada que pega nas suas poupanças e investe em duas companhias amadoras de teatro.

  • Nome do Programa: OUTRAS HISTÓRIAS
  • Nome da série: OUTRAS HISTÓRIAS
  • Locais: Carnaxide
  • Personalidades: José Ramos e Ramos
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Excerto de peça de teatro exibida no teatro amador da Outurela, em Carnaxide; Isilda Paulo, atriz, encenadora e diretora de atores, sobre o seu trabalho no teatro; excerto de peça de teatro com atuação e direção de Isilda Paulo, no Teatro da Promotora, no Calvário em Lisboa, intercalado com declarações da própria sobre os dias dos ensaios. David Silva, marido de Isilda Paulo, sobre o trabalho nos bastidores; excerto de peça de teatro exibida em Carnaxide; Luís Filipe Rocha, bancário e ator amador, sobre a sua carreira profissional; Edite Castelão, gestora de contas e atriz amadora, sobre a influência de Isilda Paulo na sua evolução; Isilda Paulo diz não estar arrependida do caminho escolhido porque a psicologia e o teatro complementam-se; atuação de Isilda Paulo durante peça de tetro; Fábio Fernandes, supervisor de cobranças e ator amador, sobre o início do projeto do teatro da Outurela; Fábio Fernandes contracena com Isilda Paulo; grupo de teatro canta os parabéns a Isilda Paulo. Atores nos bastidores; Isilda Paulo sobre a adaptação dos textos aos atores disponíveis; Francisco Macedo, advogado e ator amador, sobre a sua carreira profissional; Sandra Andrade, funcionária de empresa financeira e atriz amadora, relata as emoções que sente quando entra em palco; Raquel Ferreira, proprietária de loja de ortopedia e atriz amadora, sobre a influência do teatro na sua profissão; excerto de peça de teatro; Cristina Taveira, socióloga e atriz amadora, recorda os tempos que fez teatro enquanto jovem ao lado do seu marido João Soares, engenheiro mecânico e também ator amador; Isilda Paulo fala da vantagem do casamento em que as duas pessoas partilham a paixão pelo teatro. Isilda Paula mostra fotografias expostas na parede de casa sobre as memórias da sua vida no teatro; excerto de peças de teatro no Teatro da Outurela e no Teatro da Sociedade Promotora; Isilda Paula afirma que enquanto tiver saúde vai fazer teatro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .